Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Profético, 'o fime'

Org. George W de B Cavalcanti*


- ALÔ TERRA, TEM VIDA INTELIGENTE AÍ?... 
- (Silêncio)... 
- CÂMBIO, E DESLIGO...

(17 Jan - Boris Casoy: Seria mais útil achar vida inteligente na Terra - http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/videos.asp?id=14257288)

A 8ª edição do relatório Riscos Globais, do Fórum Econômico Mundial, abordou a possibilidade de existir vida fora da Terra e concluiu que a população deve estar alerta. Boris Casoy comenta sobre a polêmica da discussão. Então, saibamos que:

Em 2011 o Presidente Obama foi obrigado a emitir um comunicado garantindo que o Governo Americano ‘não tem conhecimento’ sobre a existência de ET’s. Mas, recentemente o Fórum Econômico Mundial alerta sobre contatos com ETs; e o respectivo Relatório diz que homem precisa se preparar para ETs. E agora Mr. Obama?...

É, do jeito que 'o mundo' está só mesmo chamando os ET's... [Parodiando a música do Chico Buarque: 'chamem os ET's, chamem os ET's!'].

Acorda Amor
(Chico Buarque)

Acorda amor
Eu tive um pesadelo agora
Sonhei que tinha gente lá fora
Batendo no portão, que aflição
Era a dura, numa muito escura viatura
Minha nossa santa criatura
Chame, chame, chame lá
Chame, chame o ladrão, chame o ladrão
Acorda amor
Não é mais pesadelo nada
Tem gente já no vão de escada
Fazendo confusão, que aflição
São os homens
E eu aqui parado de pijama
Eu não gosto de passar vexame
Chame, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão
Se eu demorar uns meses
Convém, às vezes, você sofrer
Mas depois de um ano eu não vindo
Ponha a roupa de domingo
E pode me esquecer
Acorda amor
Que o bicho é brabo e não sossega
Se você corre o bicho pega
Se fica não sei não
Atenção
Não demora
Dia desses chega a sua hora
Não discuta à toa não reclame
Clame, chame lá, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão
(Não esqueça a escova, o sabonete e o violão)

O Dia Em Que A Terra Parou - 'o fime'
(Trailer oficial de 'O Dia Em Que A Terra Parou', estrelado por Keanu Reeves e Jennifer Connelly. Ele é um remake do clássico de ficção científica que fez sucesso nos anos 50.)
 

Obs.: A TV Globo exibiu este filme, completo, na véspera dos comentários do Boris Casoy no Jornal da Band da noite seguinte, 17.01.2013. Interessante, não? Coincidência? Ora, a Globo não é para amadores...
 
"A maioria de nossos males é obra nossa e os evitaríamos, quase todos, conservando uma forma de viver simples, uniforme e solitária que nos era prescrita pela natureza"
(Jean-Jacques Rousseau, filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata).


[Ilustrações - fonte: Google Imagens] 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Suposta ocorrência de "arapongagem" ao meu blog; estupefato

(título modificado em 23.01.213)


Por George W de B Cavalcanti*



Transcrevo a seguir texto por mim postado em minha página na rede social Facebook na terça-feira, dia 09.01.2013. Na esperança de obter a atenção e o engajamento dos amigos e demais interessados em averiguar um possível caso de assédio moral e tentativa virtual de intimidação à liberdade de pensamento e de expressão; o que, se constatado, se constituiria em uma afronta à Constituição da República e aos direitos constitucionais deste cidadão brasileiro E, portanto, de crime passível de punição conforme determina a Lei. Então, vamos ao texto na íntegra:
Meus amigos do facebook.

Uma vez que o meu blog George Em Dia dispõe de um localizador de visitas via satélite [que fornece a indicação do IP (International Protocol) - o "RG" da máquina OnLine / em visita], venho notando de uns dias para cá o acesso (visita) constante e ininterrupta de um computador [ás vezes até 2 (dois)] na mesma localização: Longitude: -55 e Latitude: -10. Contudo, onde deveria indicar o nome da localidade lê-se o termo em inglês: 'unknow'; traduzindo: 'desconhecido'.

Porém o referido serviço, sobre a América do Sul, nos mostra também a localização visual da máquina 'on line' em foco; e, pasmem, outra não nos parece ser a tal senão Brasília. Interessante não? Então, esperimentem acessar agora mesmo se possível o meu blog neste link: http://www.georgemdia.blogspot.com.br/ ; rolem a página até a base do blog e, à direita, encontrarão o respectivo contador de visitas. Cliquem no mesmo e acessem os detalhes aos quais aqui me refiro.

Com certeza constatarão a veracidade desse 'estranho' acesso continuado que a minha página vem recebendo. Por que seria que o singelo blog deste "irrelevante" professor e redator estaria tão "prestigiado" por esse/s visitante/s anônimos? Ora, o Brasil tem todo o direito de ter entre seus cidadãos homens e mulheres de opinião e capacidade de expressá-la; mediante inteligência e formação intelectual adequada. E, é o que busco realizar por desencargo de consciência e dever patriótico.

Mas, parece que, as 'palavras-chave' [muitas delas nos âmbitos social, político e, até, religioso] do meus 'posts' estão incomodando gente que gasta o tempo a 'patrulhar' a produção intelectual alheia; com salário pago pelo nosso dinheiro. Enfim, fica aqui a minha sugestão, e mais, o meu convite para que, [e, longe de mim qualquer vaidade intelectual] visitem a minha página para constatar o que aqui relato.

O que, a confirmar-se, configuraria assédio moral e mais, tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de pensamento e de expressão desse vosso dileto compatriota. Assim, conto com o vosso apoio nessa 'checagem' de uma possível agressão [mais uma] à Constituição da Republica e aos direitos contitucionais do cidadadão brasileiro. No caso, este vosso dileto amigo nesta concorrida Rede Social.

Grato pela atenção, um grande abraço e, shavuá tov (boa semana)!
Diante do supra transcrito, entendo ser de bom alvitre de agora por diante apenas postar aqui as minhas incursões no campo da poesia. E, quem sabe, na falta de maior inspiração publicar receitas culinárias - em especial as de bolo - como costumava fazer a imprensa democrática brasileira oprimida pela 'censura' nos idos do regime militar. 

É, dá até para desconfiar que, no atual contexto político nacional, compartilhamento do pensamento ideológico deve ser feito diretamente e apenas na 'grande imprensa' e/ou nas redes sociais. Até porque, ao que parece, em termos de patrulhamento da liberdade de expressão do pensamento neste país a dita 'arapongagem ideológica' continua. Apenas "muda o rótulo mas a cachaça é a mesma"...





(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gestões patrimonialistas


Org. George W de B Cavalcanti*


GESTÕES 'De Norte a Sul do País, prefeitos empregam parentes. BELO HORIZONTE, RIO E MACEIÓ - Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça, vários prefeitos já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos de 1º e 2º escalões. 

Em prefeituras de Norte a Sul do País, mulheres, mães, pais e irmãos foram alojados na máquina municipal. [...] Em Alagoas, nem uma lei de 2008, que proíbe o nepotismo impede que os prefeitos empreguem parentes. 

[...] "É um velho costume de usar a máquina pública para fins particulares. Um atentado contra qualquer vida pública decente sem nenhuma justificativa", afirmou o professor de Ética da Unicamp, Roberto Romano. 

[Fonte: Jornal do Commercio (de Recife - PE.); hoje, segunda-feira, 07.01.2013] 

Meu comentário:

Será que essas 'antas' guindadas ao comando do Executivo Municipal não sabem o que é PATRIMONIALISMO? 

Que é a mais presunçosa forma de corrupção; e que, resulta na distorção, deformação e deterioração das relações entre os Poderes, e do povo com o Poder.

Uma coisa é você lidar com um Secretário Municipal e outra e lidar, alem disso, com o fato do/a mesmo/a de ser ao mesmo tempo o marido ou a mulher, o filho ou o irmão do Prefeito. Descaracterizam a República e anulam a Democracia. 

É a 'clutura' nacional da covardia cívica e da insensatez política; uma teimosa ignorante, renitente e atrevida. Coisa de "República de Bananas" mesmo; ainda e sempre. Uma ofensa à razão e à inteligência em nosso país.





(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Combatendo 'sociopatologia endêmica'

Por George W de B Cavalcanti*


Já foi dito que, "o dinheiro corrompe mas o poder corrompe muito mais". Imagine então o que acontece quando os dois são manipulados por indivíduos cujo traço dominante de personalidade seria a 'presunção'...: um desastre de conduta. Ou seja, o problema do Brasil é a presunção que pré-domina os insensatos mandatários.

É uma histórica falta de escala de conceitos e valores dignos e idôneos; o essencial à construção de um país realmente civilizado e respeitável. Mas; aí eclode nas mentes esclarecidas a pergunta que não quer calar: Por que isto não é corrigido culturalmente pela via pedagógica e educacional seja na academia seja na 'grande mídia'? 

Então, a resposta é 'elementar meu caro brazuca': há uma secular endemia cultural em curso no nosso povo. A provocar sua síndrome comportamental cujo quadro patológico já é por demais conhecido: frouxidão e lassidão moral e ética [traduzindo: mau-caratismo e 'semvergonhice']. É o 'real' sendo afetado pelo mental, pelo virtual; por um 'vírus' em nosso 'sistema social'; cultural.

Assim, identificada a causa que é a "ipiranguite"; provocada pelo 'vírus do Ipiranga' [assim o denominei] na condição endêmica. Pelo que, urge [Instituto Pasteur à postos] elaborar-se, o quanto antes, a típica vacina; sucedida de vacinação 'ampla, geral e irrestrita'. Que debele-se de uma vez por todas o vil 'agente'; infectante e contaminante.

Para concluir, vale lembrar que o instrumental e a logística para a devida aplicação eu já o citei aqui: a escola e a 'grande mídia'. E os vacinadores somos eu você, e todos os brasileiros dotados de consciência e força de vontade.

Mas, o resultado só vai ser eficiente e eficaz se a 'campanha de vacinação' alcançar, geográfica e numéricamente, à todos os setores da nossa população e da vida comunitária.

Sem presunção, mas; salvemos nossa gente, salvemos a nossa pátria. É hora de reiniciar!



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.