Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Suposta ocorrência de "arapongagem" ao meu blog; estupefato

(título modificado em 23.01.213)


Por George W de B Cavalcanti*



Transcrevo a seguir texto por mim postado em minha página na rede social Facebook na terça-feira, dia 09.01.2013. Na esperança de obter a atenção e o engajamento dos amigos e demais interessados em averiguar um possível caso de assédio moral e tentativa virtual de intimidação à liberdade de pensamento e de expressão; o que, se constatado, se constituiria em uma afronta à Constituição da República e aos direitos constitucionais deste cidadão brasileiro E, portanto, de crime passível de punição conforme determina a Lei. Então, vamos ao texto na íntegra:
Meus amigos do facebook.

Uma vez que o meu blog George Em Dia dispõe de um localizador de visitas via satélite [que fornece a indicação do IP (International Protocol) - o "RG" da máquina OnLine / em visita], venho notando de uns dias para cá o acesso (visita) constante e ininterrupta de um computador [ás vezes até 2 (dois)] na mesma localização: Longitude: -55 e Latitude: -10. Contudo, onde deveria indicar o nome da localidade lê-se o termo em inglês: 'unknow'; traduzindo: 'desconhecido'.

Porém o referido serviço, sobre a América do Sul, nos mostra também a localização visual da máquina 'on line' em foco; e, pasmem, outra não nos parece ser a tal senão Brasília. Interessante não? Então, esperimentem acessar agora mesmo se possível o meu blog neste link: http://www.georgemdia.blogspot.com.br/ ; rolem a página até a base do blog e, à direita, encontrarão o respectivo contador de visitas. Cliquem no mesmo e acessem os detalhes aos quais aqui me refiro.

Com certeza constatarão a veracidade desse 'estranho' acesso continuado que a minha página vem recebendo. Por que seria que o singelo blog deste "irrelevante" professor e redator estaria tão "prestigiado" por esse/s visitante/s anônimos? Ora, o Brasil tem todo o direito de ter entre seus cidadãos homens e mulheres de opinião e capacidade de expressá-la; mediante inteligência e formação intelectual adequada. E, é o que busco realizar por desencargo de consciência e dever patriótico.

Mas, parece que, as 'palavras-chave' [muitas delas nos âmbitos social, político e, até, religioso] do meus 'posts' estão incomodando gente que gasta o tempo a 'patrulhar' a produção intelectual alheia; com salário pago pelo nosso dinheiro. Enfim, fica aqui a minha sugestão, e mais, o meu convite para que, [e, longe de mim qualquer vaidade intelectual] visitem a minha página para constatar o que aqui relato.

O que, a confirmar-se, configuraria assédio moral e mais, tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de pensamento e de expressão desse vosso dileto compatriota. Assim, conto com o vosso apoio nessa 'checagem' de uma possível agressão [mais uma] à Constituição da Republica e aos direitos contitucionais do cidadadão brasileiro. No caso, este vosso dileto amigo nesta concorrida Rede Social.

Grato pela atenção, um grande abraço e, shavuá tov (boa semana)!
Diante do supra transcrito, entendo ser de bom alvitre de agora por diante apenas postar aqui as minhas incursões no campo da poesia. E, quem sabe, na falta de maior inspiração publicar receitas culinárias - em especial as de bolo - como costumava fazer a imprensa democrática brasileira oprimida pela 'censura' nos idos do regime militar. 

É, dá até para desconfiar que, no atual contexto político nacional, compartilhamento do pensamento ideológico deve ser feito diretamente e apenas na 'grande imprensa' e/ou nas redes sociais. Até porque, ao que parece, em termos de patrulhamento da liberdade de expressão do pensamento neste país a dita 'arapongagem ideológica' continua. Apenas "muda o rótulo mas a cachaça é a mesma"...





(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.