Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 30 de dezembro de 2012

É hora do 'balanço de conduta'



Por George W de B Cavalcanti*


Oportunamente, por ocasião desta data da Era Comum (calendário cristão) é por demais proveitoso um balanço comportamental do ano que finda.

Então, que fique claro para os que, ainda, não atinaram para a contabilidade existencial que, a 'lei das partidas dobradas' (débito e crédito, contábil) não só existe para a conduta pessoal e coletiva como é própria e essencial a elas.

Assim, vamos todos nos empenhar mais, de agora em diante, em identificar e corrigir as culturas erradas renitentes do nosso país. Que, tamanha mortandade causam ao nosso povo; por atitudes de frouxidão e lassidão moral e ética.

Vamos fazer efetivamente desta nação um país realmente civilizado e respeitável. Sem isso, meus prezados amigos e amigas, as temporãs congratulações, as confraternizações, os bons votos e os favoráveis augúrios para o ano que se inicia caem no vazio; como uma pantomima patética e sem sentido.

Consciência, responsabilidade e cidadania; e, então, 2013 poderá ser edificantemente um Feliz Ano Novo para nosso povo - para todos. 

Democraticamente, Feliz 2013!



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.