Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 24 de junho de 2012

Céu de laranja


Por George W de B Cavalcanti*
(título e texto atualizados em 03.07.2012)


Tenho na premência
do refugio de sempre
em boa linha melódica,
quase musical horizonte;
por pincelada nada breve
a espalhar na brisa a tinta.   

Painel a fluir, lentamente,
a instigante cena tangerina
no horizonte feito aquarela,
a inundar de cores a mente;
beleza da imaginação divina
a conclamar todo ser vivente.

A minha anônima imagem
nela estampa-se a contento,
silhueta do meu pensamento,
ávido por sugar um céu laranja;
leve e quase a flutuar no cenário,    
vou passear de bicicleta ao vento.   

E, enquanto escurece amena,
ao som do seu mágico silêncio,
as notas soltas por um bandolim
tornam o firmamento um musical;
de dispor cenário a astro e estrela
em banho de cor, de brilho sem fim.

Há no anoitecer a lúgubre beleza
de arrebol em plena paz e devoção,
a recolher o som e a renascer o dom
que o tempo traduz em pura emoção;
nessa fugidia e serena riqueza de tom,
o encanto do viver, a inspirar a oração.




[Ilustrações - fonte: Google Imagens]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.