Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Beleza e sabedoria (reflexões - ed. 2)

Por George W de B Cavalcanti*
(título modificado em 05.07.2012)

Beleza e dignidade
A estética é como a crítica, é comum de gênero. Pois da mesma forma que existe a crítica destrutiva existe a estética da fome. Porque o ideal de beleza corresponde ao ideal de dignidade. (em 05/12/2011)

Engenhocas e batráquios
Em pleno alvorecer do século XXI, com suas fascinantes engenhocas eletrônicas, o político brasileiro continua predominantemente igual a seus pares do século XIX; só visam o dinheiro e o lucro pessoal. Resulta que, o terreno político do Brasil permanece um 'charco', um pântano. Acontece que, quem se dá bem em pântano é réptil ou batráquio; humano não. ~ (em 06/12/2011)

Históra e erros
Os que não aprendem com a história vão cometer os mesmos erros repetidas vezes; e, pena que são a ampla maioria. (em 09/12/2011)

Abandono e extinção
Quando abandona o outro e a natureza o ser humano abandona a vida, abandona a si mesmo e justifica a sua própria extinção. (em 09/12/2011) 

Quarteto condicionante
Fisiologicamente não somos mais que um saco ambulante de água, carbono, hormônios e excrementos. É esse quarteto que condiciona em maior ou menor grau, conforme a nossa idade, a maioria dos nossos comportamentos; e, tanto quanto vitais, as peças que nos pregam ao longo da nossa vida são inevitáveis. (em 10/12/2011) 

Amor e realização
Por mais que nos realizemos nos nossos demais aspectos existenciais, a vida sem um amor não faz sentido; o que torna o desamor pelo próximo um absoluto contrasenso. (em 10/12/2011)

Deficiência e desleixo
Em uma sociedade relapsa e educacionalmente deficiente quem não sucumbe ao desleixo ético e à mediocridade está fadado ao isolamento e à solidão. (em 13/12/2011) 

Tortuga nossa
"Privataria, privatas do caribe"... (termos encontrados no livro-bomba Privataria Tucana; sucesso editorial do jornalista Amaury Ribeiro) coincidem com a metáfora por mim utilizada - anterior ao lançamento do livro do laureado jornalista - no meu artigo Nossa Torturante Tortuga. E, abordam, guardadas as devidas proporções, o mesmo "espírito da coisa" a requer urgente 'exorcismo' deste país. Em  tempo, o livro não é "lixo",como disse o Sr. José Serra, e sim 'luxo' consumido pelos mais aquinhoados intelectual e financeiramente deste país de "analfafuncionais". A verdade é um remédio amargo, mas, cura! (em 14/12/2011)

Analfafuncionais
Qual é o problema do Brasil? Ora, (e oração forte!...) o país "bregou"! É tomado e comandado pelos "analfafuncionais"; uma geração de iletrados que só acredita no direito da força [e da corrupção] e não na força do direito. E, qual a solução? Então, muito óbvia: mudar o povo brasileiro por meio de educação e conhecimento; lógico. ~ (em 16/12/2011)

Mistura e expectativa
Cada ser humano é, além de produto do meio, a mistura pessoal de suas próprias expectativas.  ~ (em 17/12/2011)

Expressão legal
A imprensa livre e democrática não é de direita, muito menos de esquerda, é de estado de direito. ~ (em 17/12/2011)

Cheiro de beleza
Mulher bonita - beleza interior inclusa - é bonita até no cheiro. ~ (em 17/12/2011)

Sabedoria e sentimento
A sabedoria inclui o sentimento humano e quem não tem bons sentimentos não tem a verdadeira sabedoria.  ~ (em 17/12/2011)



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.