Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Inspiração do limbo


Por George W de B Cavalcanti*


Já foi decantado em fel e dito por alguém,
que a beleza da mulher termina em tirania,
e, a doçura que um dia oferta em fina taça,
tem no fascínio um prenúncio de desgraça,
quando regras impõem o mando da rainha;
restar ao zangão o que dita nessa lei a vida.

Prossigo mesmo nesta literária alternância,
a rabiscar textos como se fora um remédio,
que seja bálsamo bom para dores de exílio;
enquanto observo o brilho fosco de contas,
que hoje solitário eu saudosamente dedilho,
num colar de cenas do meu passado antigo.

Que traz lembranças da mulher apaixonada,
de beleza que assaz lançou-me lenta vilania,
e pensar que tudo começou com um abraço,
forte laço de algodão naqueles alvos braços,
aos quais sem pensar ingênuo me entregaria;
viver a pena que o fogo da paixão reservaria.

Voluntário marinheiro de um barco sem leme,
juventude à deriva nas ondas daquele desejo,
por aquela sereia do meu sonho em espumas,
e a vento sem rumo pela plenitude do instinto,
nela absorto, abismado no encanto absorvido,
eu tão jovem em absoluto comando impulsivo.

Reprodução da espécie em piloto automático,
e juntos exploramos toda diversão do parque,
ao gozar de alegria havida em todo brinquedo,
e, a mãos dadas, plenos, felizes e refastelados,
era aperitivo, antepasto, canapés e sobremesa;
moldura ao principal servido à baixela no leito.

Tudo bem despido, a beleza não era só enfeite,
e no frenesi das bocas açoitamos tanto a louça,
até ser creme de leite, a minha seiva e da moça,
e hoje só lembranças vem acudir-me ao relento,
a recordar o afeto que não mais é-nos ofertado;
vaga o meu ânimo, e tenta refazer-se a contento. 



(Ilustrações - fonte: Google Imagens)

2 comentários:

  1. Boa noite ,querido George.Guardarei para mim meus poemas errados,até que eu recupere;E, ou aprenda novamente meu portugues,lamento se te ofendi com meus erros.Mas continua sendo meu poeta minha inspiracao meu idolo. És tudo o que eu queria ser, por isto ,amo-te.
    Irene.
    Criciuma, SC.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene. Certas verdades são permanentes e imutáveis; apesar dos que não as queiram ou as desconheçam. Uma delas é que a conduta humana é algo extremamente complexo e que, apesar disso, o mais humano é a humildade diante da maior complexidade do Universo. Portanto, somos, ambos, na aceitação deste axioma, ávidos e permanentes apredizes. E, nesta perspectiva amorosa, a recíproca é verdadeira.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.