Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No que estou "torando um aço" - 2011/2012


Por George W de B Cavalcanti*


Por oportuno, constata-se que o contingente de criminosos brasileiros de arma na mão, tanto quanto as turbas predatórias de torcedores de times de futebol e a maioria da população carcerária, têm no máximo escolaridade de segundo grau e são oriundos do campo e das periferias. Majoritário seguimento que, na minha condição de cidadão e educador, sou instado a classifica-lo como analfafuncional. Uma vez alfabetizado, age como se analfabeto absoluto fosse.

Está a dizimar-se no atacado e, no varejo, aos que meritoriamente alcançaram conhecimento técnico e científico, competências e habilidades. À minoria que, pelo preparo intelectual e elevada qualificação profissional tem remuneração condigna e adita honestamente condição econômica, financeira e patrimonial ao país. Mas, que se encontra ao desamparo frente às hordas de drogado-zumbi-assaltante, ao crime organizado e às milícias mafiosas de todos os coturnos.

Esvai-se em sangue e lágrimas a elite altamente produtiva e básica para um Brasil desenvolvido. Que sai de casa como refém para retornar como vítima de furto, roubo, latrocínio, sequestro e crime de mando. Em um cenário que equivale à uma real guerra civil de saque homicida. Cujo nefando e nefasto saldo é a cotidiana perda de preciosas vidas, incluindo as altamente qualificadas e produtivas, em maior número que nas guerras mundo afora. 

O senso comum não atina se essa guerra fratricida serve à uma eventual radical redução populacional planetária. Mas, enfim, tome tento o neocomunista carreirista de plantão e o abutre engravatado e togado em suas torres de marfim e redomas de vidro. Porque do jeito que a coisa vai por aqui, pela lei de mercado as próxima vítimas serão vocês . Boas - se escapar do saque - Festas e Feliz - se sobreviver - 2012!... 



(Ilustrações - fonte: Google Imagens) 

Um comentário:

  1. Até mesmo o mais simples trabalhador hoje é vitima de todo este horror que assola o pais.Por que? porque os viciados não querem saber quem é a próxima vitima,querem matar seus desejos insanos.
    E nos tornamos prisioneiros em nossas casas e refens do medo.
    E puequenos e barbaros crimes acontecem que a midia não mostra ,não divulga pois nossa democracia é limitada .Assim vão empurrando para debaixo do tapete a sugeira "aparentemente" menor.
    E como sempre, você sábiamente colocou o assunto da forma mais verdadeira que se vë.
    Irene Criciuma SC.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.