Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Canção verde


Por George W de B Cavalcanti*


A vegetal pele planetária ora resiste e avança
para ensejar ser o simples mortal pai e mãe,
a rogar por nós e nos fazer cruzar ao portal
no momento só seu e suspenso no tempo,
no colo do amor sem espada nem lança,
alheia à contenda do bem com o mal;
mas, a dizer do seu direito de amar
ou reservar o seu lugar no mundo,
e na agenda dessa gente tonta
anotar o sistema moribundo.

Estou vendo a cor se desvanecer no cinza
mas, me aconchego mais nessa clorofila
que sob o sol transforma a luz em vida,
e faz renascer no verde da esperança
em cada criança que no berço chora;
o original cenário assim é oprimido
e tudo o quanto a natureza perde
pela mão insana do tosco voraz,
nessa orgia de tanto consumo
bestial e que a todos devora.

Não por presunção ou a querer ficar de fora  
nesse clamor por um senso mais aguçado,
no aprender com tal projeção do universo
nessa tela que estende pelo firmamento,
e por isto até seja o poeta condenado;
pela reflexão que expressa em verso
ao sentir todo o invisível aos olhos,
o essencial que tantos não vêem
e ser o escravo mais alforriado,
no lírico, pela era consagrado.

Me achego a ela para escutar a natureza
que faz brotar nessa esperança querida
pela dança fértil de óvulo com gametas,
nossa mãe generosa bela e imperfeita
tão imersa em sua líquida esmeralda;
quanto coberta pelo extenso manto
da noite em intenso azul marinho
estampado com tantas estrelas,
e sobre a nossa casa comum
cantar a canção da inteireza.



2 comentários:

  1. vida em verso
    A espera eu fico como a mãe terra,
    com seu ventre,,, ali esperando a semente
    Independe do bem ou do mal que nos ronda
    apenas a espera do deleite do amor.

    E espero teu poema ,como diamante liquido
    a gotejar em mim.
    E alimentar minha vida.
    Perdida vazia ela fica se não posso te ver.
    Busco dentro de mim resposta para tão
    grande alento e daslento.

    De que vale a beleza do mar verde esmeralda
    com espuma branquinha.
    Do sol que nos aquece ilumina sem cobrar nada.
    Das estrelas num ceu turquesa
    deixando em extaze uma alma poeta.
    De que vale se não posso dividir com meu poeta.

    Na ignorância em que vivo
    Desejando um conhecimento maior
    me perco em l'agrimas
    mas não são de dor.

    Este amor platonico que mora em meu peito
    me faz viver.
    E me aconchego em teus versos e poemas
    como a planta que busca o sol e resplandece em vida.

    E preciso entendimento para as voltas da vida.
    Como o encontrei:Ou seria me encontrou?
    De uma forma tosca e rota lancei-me
    na terra do teu conhecer.
    Com respeito , paciência e tempo
    me deixas-te crescer e florecer.

    Meu alimento são tuas palavras
    saboreio-as lentamente como a mais
    saborosa iguaria.
    E contemplo-as como a mais perfeita beleza.

    E tento entre um sorriso e um soluço
    cantar com você a Canção da Inteireza

    Irene .
    Criciuma SC.


    Não poderia deixar de ser , MAGNIFICO, amo-te ja te disse ,por tudo que 'es ,MAGNIFICO.

    ResponderExcluir
  2. A poesia é um elogia da vida a si mesma e crescer em poesia é desabrochar para a vida. Grato pelo inspirador comentário; parabéns!

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.