Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ao Estender dos Versos



Por George W de B Cavalcanti*

Se bem ouso revelar-lhes minha história,
Suscito que saibam então como subsisto,
Pois ninguém por aqui há que abra porta;
Para que adentre na réstia da esperança.

Ao menos, a pequena janela da gratidão,
Para desmentir o desamor desse mundo,
E que buscar ser justo não é inglória luta;
Mesmo com tanta gente alienada e tonta.

No girar desse grão em pedra de moinho,
Que segue em frente sem ir a algum lugar,
Nesse êxtase político que não é rascunho;
Nem projeto e protótipo de algo exemplar.

É procissão fisiológica em marcha errática,
Enquanto supero o tédio e ausência social,
Sem grife nem festa e sem andar na moda;
A minha ficha limpa seca ao vento no varal.

Desatrelado de canga destilo a informação,
O pensar e a meta para quem me conhece,
Nesse emaranhado a regra é a contradição;
Que manda e não socorre a quem obedece.

Com treliça de ideias coloco a minha aposta,
Conversa poética a dar nó em pingo de ouro,
Assim bom humor tempera a minha resposta;
Versos no varal não tardam em cobrir o couro.
 


2 comentários:

  1. Amo -te pelo que és , amo-te , porque és o que eu queria ser , amo-te , e tua solidão é a minha , teus infortunios ,eu os vivo de outras formas ,mas parecidos.
    Amo-te e a solidão , o silencio a insonia,são minhas fiéis companheiras.Amo-te.
    eventos.
    .

    ResponderExcluir
  2. Continuo a viver na infortuna solidão, lamentando este lorde Ingles que se perde em semelhante abandono,Pergunto-me, existe explicação para tanto desalento?Se um poéta distante inspira uma iniciante na arte de sonhar em poesias,e não pode sonhar com um encontro real, viver tal qual J G de Araujo Jorge ,e sua musa Maria Helena,perdoe-me a comparação.Mas minha imaginação vai alem mar e traz esta história tão bela e ao mesmo tempo para mim lucubre ,triste.
    Posto aqui meus sentimentos ,sonhos ,embaralhando-se com tua poesia,ja te disse amo-te.
    Irene,Criciuma S,C.

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.