Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O sapo e o escorpião

Por George W B Cavalcanti


Certo dia, de chuva torrencial, um sapo descansava às margens de um riacho protegido por uma grande folha. Então, escutou gritos de socorro rompendo o barulho da tempestade. Incomodado, nadou até àquele desesperado apelo.

Ao chegar, viu um escorpião num montículo de terra que se reduzia a cada momento. Já ia passado ao largo quando o peçonhento suplicou-lhe: - Piedade amigo sapo, por compaixão, me salve, pois estou prestes a morrer afogado!

De pronto o sapo respondeu: - Tu estás louco? Não vês que és um escorpião e é da tua natureza ferroar os outros, injetar teu veneno, fazer sofrer e até levar à morte!...

Desesperado gritou o escorpião: - Não amigo sapo! Se me salvas jamais faria uma coisa dessas!... Olha, se me levas a lugar seguro darei tudo o que quiseres...; vamos, deixa-me subir nas tuas costas; rápido! Insistiu.

Relutante mas comovido e um tanto acabrunhado o sapo concordou e, suportando o peso do perigo nadou para a terra firme. Mas, tão logo se viu a salvo o escorpião cravou-lhe o seu afiado e terrível ferrão!...

Então, entre dores e gemidos o sapo derramando-se em lamúrias balbuciou: - Mas escorpião, depois de tudo o que me disse e prometeu-me, como pudeste fazer tamanha barbaridade comigo?

Ao que respondeu o escorpião: - Amigo, que fazer... É como tu mesmo disseste: isto é da minha própria natureza!...

Moral da estória: Quando confiamos em alguém que, insistentemente, nos diz ser nosso amigo, nos arriscamos a colocar um escorpião sobre as nossas próprias costas!


União dos Palmares - AL, 06 de julho de 2008.

Um comentário:

  1. Essa é a maior verdade que, realmente acontece,
    Qantas vezes tiramos pessoas que se declaram
    amigas de grandes sufucos especialmente
    financeiros, para depois levar-mos, tal qual
    o escorpião ferroadas de quem nunca imaginamos
    Dos nossos amigos não nos defendemos é aí que
    está o erro:Diz a bíblia maldito o homem que
    confia no homem,

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.