Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Estudo 'Pedragógico'

Por George W B Cavalcanti


Importante lição a vida me ensinou,
E, deu-me da realidade nova consciência;
Na condição especial de absoluta minoria,
Ante o sexo oposto em didática convivência.

Cheguei a ser então a única figura masculina,
E, o relegado estranho naquele docente espaço;
Sob as imposições ditadas pela maioria feminina,
Na desvantagem numérica vivi singular embaraço.

Para elas me desdobrei em solicitude e gentilezas,
E, só consegui navegar em mar de corações arredios;
Arrebentaram em meu peito tantas ondas de tristeza.

Árduo foi trabalhar em ‘equipes’ desprovidas de carinho,
E, naquela vil condição lembrei Drummond e tive arrepios;
Estive reduzido à pedra, àquela pedra do meio do caminho.


União dos Palmares - AL, 18 de novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.