Saudação

Olá! Este é um espaço de escrita criativa com um toque de humor, e expressão da minha vontade de me aproximar do poder revelador das palavras. Testemunho do meu envolvimento com a palavra com arte, e um jeito de dar vida à cultura que armazeno. Esta página é acessível (no modelo básico) também por dispositivo móvel. Esteja à vontade.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Corpo Oceano

Por George W B Cavalcanti


Mansamente deito-me atento ao seu lado,
Contemplando-lhe toda a extensão do corpo;
Quanto menos se move faz-se maior impacto,
O revezar dorsal e frontal sempre em decúbito;
Sinuoso mar afeito à nau do timoneiro motivado.

Geme mas é quase inaudível tamanho apelo,
Que se faz murmúrio marinho dentro do peito;
Ondas seqüenciais açoitam forte meu rochedo,
Quando emanam poderosas de sua plácida nudez;
Tela majestosa a me pedir moldura num macio leito.

Velado gozo na tormenta que sobrevém à calmaria,
Que nas profundezas prepara múltiplos gozos na vida;
Prenunciação sutil que há na pele do seu leitoso dorso,
Extensa e sedosa praia que me leva em êxtase às dunas;
Polivalente paisagem a oferecer deleite à criativa ousadia.

Convenientemente tudo gira em torno de seu umbigo,
Quando tento em vão encontrar a algo mais no horizonte;
Qual pomba em reconhecimento pairando sobre um dilúvio,
E, a mergulhar em vôo rasante em busca de um ramo florido;
Na superfície beijo-lhe pés, mãos e seus cabelos junto à fronte.

Todo embate em nosso abraço então se relativiza,
No preciso e imensurável deleite do eterno instante;
Um lavar de almas juntas imersas num mesmo oceano,
Quando deslizo as minhas mãos sobre a crista das ondas;
No corpo há maresia morna e na espuma sabor inebriante.


União dos Palmares - AL, 03 de dezembro de 2008.

2 comentários:

  1. O que há além de amor ao mar no íntimo do timoneiro?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Delicadamente coloca-se a meu lado.
    Não se move não me toca mas me sente inteira.
    De um lado a outro tenta entender as formas que ve.
    Magnifica e bela praia para o desejo de um timoneiro.
    Suspiro suave quase um gemido
    chamando ao prazer retido no peito.
    As ondas do mar que balanção meu corpo
    desmoronam de vez minhas forças.

    Ao ver a moldura do meu corpo tateando ao redor da minha nudez imperioso se faz o encontro
    De almas sedentas de amor.

    E a tormenta que se anuncia chegará velóz após a calmaria.
    pois prepara no intimo de dois seres
    maravilhósos gozos na vida.

    preludio sutil que á na péle
    de corpos sedentos desejos ardentes.
    se estende diante de nós dunas á serem descobertas em toques beijos e caricias
    prazeres a quem tem ousadia
    Com encanto observo seu corpo
    quando tento ver com as mãos
    as formas deste horizonte
    de beleza sem par
    Qual uma águia á sobrevoar razante
    A espreita de algo mais que alimento
    Então ao toca-lo minha alma se desmancha
    sucumbe meu ser
    E o folego me falta tamanho o extaze do encontro
    Dois corpos pele e desejo
    num encontro suave eterno

    Duas almas a flutuar num espaço onde
    o tempo não conta
    nem a vida existe
    só aquele momento inexplicavel
    com cheiro de amor e gosto de paz.
    Irene ,Criciuma,S,C

    ResponderExcluir

Rádios de Israel - escolha a estação

Antes de escolher uma rádio desligue outro áudio que estiver escutando.